segunda-feira, 30 de março de 2009

dear diary...

como diz aquela música do Detonautas: "To trancada no meu quarto, meia noite, sem ninguém.." eu não durmo e NÃO me faz bem. nossa, tá uma chuva legal lá fora, e o som que ela faz cainda na terra e fazendo pequenos buraquinhos me faz relaxar. tava aqui pensando... qual o sentido de viver?
alguns querem viver a vida "adoidado".. querem curtir como se fosse o último dia.. outros preferem fazer tudo ao seu tempo: o que tiver de ser, será. sinceramente, eu não sei em qual destas opções eu estou inclusa.
às vezes acho que a vida tá sendo muito injusta comigo. acabei de passar por uma fase difícil, onde tudo estava acontecendo desagradavel e rapidamente. uma coisa atras da outra. será que eu estava passando por um "teste divino"? às vezes fico pensando nisso... e depois de todos esses acontecimentos e testes, continuo apenas existindo.
penso muito vezes que estou aqui apenas ocupando um espaço. penso que é em vão, mas...se é em vão, pq tô aqui? queria muito saber... aliás não quero saber só isso, existem muitas icognitas.. minha vida tá um saco, cheia de nostalgia, aquele passado bom que não volta mais.
até chego a conclusão que naquele tempo eu podia ter feito coisas. coisas que, na verdade, poderiam estar mudando os dias de hoje.. os meus dias.. os dias que eu sempre to com um sorriso no rosto, embora esteja com uma tristeza imensa no coração.

(do meu diário. às 00:24, 28/03/09)

comentários:
lindo isso...
ou seja... vc continua e tudo passa....
vc fazendo sínteses...
isso que vc escreve equivale a uma auto-terapia... isso é olhar para dentro... caminhar em vc...
se vc reparar não tem nada do mundo... vc em busca de vc...
mesmo que vc não veja algo como resultado dessas suas linhas... elas movem montanhas em vc... elas mudam sua paisagem interior....elas criam novas formas de vc olhar a vc mesma e o mundo ao seu redor...
o passado é bom porque não temos os olhos para o bem que há no presente... isso é como uma miopia da percepção...
não se fixe no que foi... abra-se para o que está aqui...
o tempo de agir é quando vc decide... e lá no passado vc não fez uso de seu poder de decidir... mas pode fazê-lo AGORA
o sorriso no rosto é uma espontanieidade sua... a tristeza do coração um equícovo de interpretações...
e não há nada de "meloso"... muita verdade sua...
vejo vc como uma semente no "escuro" da terra tenta romper a casca para vir à superficie da terra em busca do Sol, germinar, florecer, frutificar...
todas suas palavras no diário significam seu esforço para romper essa casca... em busca de luz...
alimentar tristeza é deixar de alimentar alegria... aí vc decide o que quer criar em vc.. ovelhas alegres, ou lobos devoradores...
o alimento são os pensamentos...
a casca se rompe por sí desde que vc traga em vc a certeza que vc foi criada semente.. e sementes trazem em si uma Divina Inteligência.. uma Divina Força que faz o que seja necessário para que vc se torne uma florida árvore...as árvores não pedem ...simplesmente florecem confiando que assim foram criadas...
confia na semente Maiza...
confia que vc está no solo que deve estar...
confia que vc já é uma árvore florida, mesmo estando no escuro do solo....
não apresse a natureza...
sementes são tudo que vão realizar... porque assim decidiram atender ao que está em si como potencial...
entrega sua ansiedade ao tempo de Deus... como fazem as sementes à natureza...
e decida fazer o melhor por vc...
decidir é o poder de re-nascer em vida...
uma pequena decisão, por exemplo, se entregar à essa Inteligência que te habita...
confiar...
"eu nao tenho força de vontade, eu não consigo ter" vc sabe que não tem...aí começa então teu trabalho....
antes de começar a "curar" sua votade... faça sua União com a Vontade Maior....
a inércia é o mal do mundo...
vc tem um longo caminho...até ser uma árvores.. mas decida ocupar seu espaço... senão o mato toma conta... a inércia é o mato interior... há muitas mulheres já realizadas que passaram por isso... e se houve quem superou isso.. vc tb pode... ter consciência como vc tem já é um ÓTIMO início... se vc sabe faça de outro modo... vença a si mesma...
vc escolhe o momento para re-nascer... e se essa decisão for sincera.. não faltarão forças a virem ao seu encontro...

(comentário por c.paganini)


Galerë, desculpa o tamanhão do post. ;/ mas precisava disso...

4 comentários:

  1. admito que não li o comentário. Porque? por que estou simplesmente exausta D:
    como você disse, a minha vida também anda sem rasão. Parece que estou passando pelos testes, porém não vejo o que ganho com eles :x quanto as chances de mudar. Sei que tenho muitas... mais ainda me falta coragem. Quanto a você, tenho certeza de que as chances para mudar tudo isso, pode estar mais perto do que imagina :)

    ResponderExcluir
  2. Eu vou vivendo a vida bem devagar e com a máxima rapidez que eu puder. Não sei. Acho que a vida não é nem pra ser deixada ao léu, mas também nem pra ser empurrada! E eu ultimamente ando tão ocupaada, que nem tenho mais tempo pra pensar na vida! haha Mas não que isso seja ruim, eu simplesmente to vivendo, acho.

    ResponderExcluir
  3. Caraca, eu li õ/ sou uma guerreira, haha. Achei muito bonito a parte que você fala do passado, também me sinto assim em relação ao meu presente... e nunca tinha entendido o porquê, mas li aqui, isso: "o passado é bom porque não temos os olhos para o bem que há no presente... isso é como uma miopia da percepção..." e agora, pude entender.. hm. Enfim, beeeeijos :*

    ResponderExcluir
  4. quanto ao seu passado bom que não volta mais.
    Sinto lhe dizer, mas ele realmente não volta e a gente acaba tendo mesmo que conviver com isso e lembrar com carinho das coisas que nos aconteceram.
    Com o tempo, as coisas vão mudar, vão melhorar e você vai ver que dá pra ser feliz de novo.
    Espero que isso lhe ocorra rápido :D
    beiijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...